Você sabia que Porto Belo, em Santa Catarina, é conhecida como a capital dos transatlânticos? Este apelido vem do fato de a cidade receber mais navios do que as cidades portuárias mais conhecidas do Brasil, como Itajaí e São Francisco do Sul.
Mas sabe como isso começou? No post de hoje, você entenderá como foi este descobrimento de Porto Belo para a sua imersão no mundo dos cruzeiros e conhecer pontos turísticos do local.
Como isso começou?
Como tudo começa sem uma explicação concreta, com a história dos cruzeiros não é diferente. Por volta de 1997 ou 1998, a cidade começou a receber cruzeiros que tiveram problemas em parar no porto de Itajaí devido à maré. Esta transição chamou a atenção de companhias de cruzeiros que, pouco tempo depois, passaram a incluir a cidade como rota de transatlânticos. Assim, a prefeitura e o governo do estado começaram a investir em recursos para deixar o porto ainda mais estruturado para recebê-los.
Como é atualmente?
Foi inaugurado o Píer Municipal de Porto Belo, a fim de recepcionar melhor e de maneira mais organizada os turistas que chegavam à cidade. Outro detalhe importante é que os navios atracam em alto mar, na chamada Baía de Porto Belo; de lá, os passageiros entram em barcos menores chamados de tenders.
Atrações de Porto Belo
Passeio Ilha de Porto
Em 10 minutos, é possível chegar de barco à ilha. Nela, é possível aproveitar a paisagem ou até mesmo se aventurar pela história do local. Se preferir um passeio mais ecológico, é possível caminhar por uma trilha ou ir até o mirante. (Conheça mais sobre a Ilha de Porto)
Praia Caixa d’Aço
Ótima para investir na prática de esportes como futebol, frescobol e o querido vólei de praia. O local possui pares flutuantes, mas é interessante ressaltar que o mar puxa bastante pelo menos no costão direito da praia, o que faz com que os turistas e moradores só se arrisquem ir até o primeiro bar.
Fonte:Casa do Turista